Dicas para Entrevista de Primeiro Emprego

Entrevista de Emprego

Neste artigo iremos passar algumas dicas para jovens ou adolescentes que sonham com o primeiro emprego e estão prestes a dar a sua primeira entrevista visando um bom trabalho. São algumas dicas bem simples e básicas. Essas dicas passam despercebidas pelo fato de serem básicas, mas que fazem uma diferença tremenda.

Dicas para Entrevista de Primeiro Emprego

Primeira dica: Se você tem uma entrevista de emprego marcada, preste atenção em como você irá se apresentar visualmente (a roupa, o cabelo). Se você sonha por exemplo em atuar em uma empresa que trabalha com tecnologia, com informação. Você não vai querer aparecer lá e ganhar pontos na sua entrevista de bermudão ou camiseta, e até mesmo de chinelo de dedo. Coloque uma camisa social manga longa caprichada, cuide do seu cabelo (um gelzinho vai bem), nada de coisa muito extravagante. Presta atenção por exemplo, na calça, nada de calça extravagante demais, dê preferência a uma calça social. Presta atenção na combinação do calçado. Sim, isso faz a diferença, por incrível que pareça. Você vai mal vestido para uma entrevista? E se um outro jovem vai bem vestido? Você entra perdendo. Então presta atenção no visual.

Segunda dica: uma outra dica importante é: abra bem a boca, a sua dicção, as palavras, como você solta a voz pode e vão fazer uma diferença tremenda. Então na hora de falar, fale bem, abra a boca, pronuncie direito as palavras, as sílabas, preste atenção no jeito que vai falar. Para isso você pode treinar antes, treine no banheiro, treine no quarto, chame seu pai ou sua mãe para verem como você está falando e se está se saindo bem. Peça para a namorada ou namorado, mas não brinque em serviço. Se é o emprego dos seus sonhos, se é o trabalho que você sempre sonhou, se você sente que para um primeiro emprego aquilo é legal, então dê o melhor de si, treine a sua fala, a sua dicção.

Terceira dica: tem muita coisa que é pegadinha. Geralmente o psicólogo ou o responsável na área de RH (Recursos Humanos) na hora da entrevista colocam alguma situação para testar o seu perfil psicológico e a sua reação perante determinadas situações. Então analise bem antes da sua resposta para não dar uma “mancada”, pois você poderia ter se saído bem, porém se falhou naquilo, infelizmente uma coisa simples poderá prejudicar a sua oportunidade.

Essas são 3 dicas básicas mas importantes:

  • Sua apresentação na hora de uma entrevista – vá bem vestido
  • A sua oratória – fale bem, abra a boca, treine antes;
  • Cuidado com as pegadinhas na hora da entrevista

E você, possui alguma dica para quem irá participar de uma entrevista de primeiro emprego? Compartilhe conosco.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Comments

  1. Responder

  2. By Luan Cerqueira Amparo de Souza

    Responder

  3. By Leticia José da Conceição VIEIRA MARTINS

    Responder

  4. By mikaele de melo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *